Governo reflexo de um povo
Na noite de 12/01/16 acompanhei pela TV o discurso do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Percebe-se então porque os EUA são a maior potencia mundial. Simplificando eles antecipam as necessidades futuras em pesquisas em todos os campos exemplo; (legar o petróleo o segundo plano priorizando as energias limpas).
Enquanto isto no Brasil a Petrobrás amarga prejuízos cada vez maiores decorrentes da desastrosa administração e a queda do preço do barril do petróleo tendência que deve manter-se.
Na saúde dentre tantas outras derrotas estamos perdendo para o mosquito da dengue. Na corrupção politica já é quase impossível estabelecer limites que nos acalente alguma esperança.
Em novembro de 2015 estava em viagem pela br. 101 próximo à cidade de Governador Celso Ramos em uma curva tombou para fora da br. uma carreta carregada. Ficamos no engarrafamento mais de uma hora, a causa do engarrafamento foi consequência da enorme quantia de carros que estacionou na br. Com o intuito de pilhar, roubar, saquear a carga.
Fiquei entristecido ao ver pessoas que desciam de automóveis luxuosos correndo ao máximo para encher a porta malas com objetos da pilhagem, da ladroeira sem o menor constrangimento era quase uma disputa “honrosa” pra ver quem levava mais.
Creio que como tantos outros que passavam lentamente para não atropelar os delinquentes, senti-me envergonhado e confesso que chorei, e pensei na minha querida nação e mesmo não sendo cumplice senti vergonha de ser brasileiro.
O que esta acontecendo conosco? Sei que a satisfação de ser honesto ainda persiste na maioria da população, mas nos tempos modernos do capitalismo onde o ter às vezes importa mais que o ser o percentual de adeptos a lei de “Gerson” (levar vantagem em tudo) aumenta a cada dia frustrando cada vez mais a esperança de dias melhores.
Fiorelo Agostini.
|