SUBLIMES SURPRESAS
No dia 19 de maio de 2016 a Sociedade do Pensamento Livre terá deixado para trás quatro anos de caminhada, que nos agregaram poucas decepções muitas experiências e inúmeras alegrias. Hoje quero dividir com vocês um destes momentos sublimes que justificam todo o trabalho, que temos desenvolvido até aqui.
Como é do conhecimento da maioria dos sócios e seguidores da Sociedade do Pensamento Livre trabalho com lagos ornamentais e aquários de grande porte, inclusive na manutenção. Uma vez ao mês vou a Brusque prestar serviços para algumas empresas, e lá costumeiramente enquanto trabalho, deixo meu carro no estacionamento próximo a Clinica que presto serviços.
Observei que a caixa do estacionamento, uma jovem de uns 25 anos talvez, estava sempre a ler algum livro. Então me permiti à ousadia de lhe oferecer os livros da Sociedade do Pensamento Livre. Ela pediu desculpa dizendo; “não posso comprar não ganho muito e meu salario já está todo comprometido” Então perguntei se ela gostaria de ler os livros, me disse que sim.
Emprestar-te-ei um livro você lê e nos próximos meses quando eu retornar você devolve. Agora no final de janeiro retornei e perguntei: Então leu o livro? Sim disse ela só que não vou te devolver. Quanto custa? Gostei muito e quero ficar com ele.
Tive que me conter pra não dar de presente, tal era a minha emoção. Estas sublimes surpresas tem sido constante. Quando vejo tantas pessoas aderindo nossa caminhada, sendo que boa parte destas pessoas ainda em idade muito jovem. Tenho a certeza presente da continuidade deste projeto.
Que a vida em sua sabedoria nos presenteie sempre com estas sublimes surpresas.
Leo Mediador.
|