SEJA FEITA A “VOSSA” VONTADE NO PLANO MATERIAL E ESPIRITUAL.
O Pai Nosso conduz a doutrina cristã quando pede; seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. E ai são muitas as divagações que poderíamos fazer sobre a Vossa vontade como bem resume o velho chavão “Deus quis assim”, porém se por dedução lógica presumirmos que Deus é justo com sua criação temos que admitir que a Sua vontade deva ser equânime a todos seus filhos.
Se nosso bom senso de justiça aceitar que a Sua vontade é a mesma para todos nós, penso que é, portanto fácil deduzir qual seja a Vossa vontade que infelizmente na maioria das vezes não é a nossa.
E não é; “amai ao próximo como a ti mesmo” mandamento este com um senso de justiça sem igual e de possível comprimento por todos os homens, pois ninguém da ao próximo o que não possui em si mesmo, portanto só amamos ao outro com o mesmo amor que temos ou não a nós mesmos.
Não sou cristão não sou digno a tanto. Mas deduzo e tento entender que meu desígnio é muito similar ao enunciado no Pai Nosso ”seja feita a vossa vontade” porque entendo que o Criador das criaturas seja bom e Dele emana a justiça e o bem, assim sendo Sua equânime vontade é que cada qual se volte ao seu semelhante.
Como Francisco de Assis assimilou “é dando que se recebe” e isto move meu desígnio em todos os seguimentos de minha vida, pois como suprir as carências emocionais e materiais pessoais sem desenvolver estas aptidões em mim presentes com meus semelhantes afinal do trabalho provem os frutos, do amar o amor do fazer feliz a felicidade e assim por diante.
A interiorização humana introspectiva traz do inconsciente do ser o preenchimento paulatino de sua totalidade que expõe o desígnio que o realiza e a veracidade desta revelação deve estar diretamente ligada ao grau de utilidade que o desígnio pessoal tem em relação ao seu semelhante.
Portanto “seja feita a Vossa vontade” e não a minha, pois só ela é sinônimo de realização, felicidade e dever cumprido.
Fiorelo Agostini.
|